Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Aluno entra em sala de aula armado com canivete e provoca pânico

Estudantes foram liberados após incidente

  • 26/06/2019
  • Foto(s): Rádio Amperé/Polícia Militar
  • Policial
Aluno entra em sala de aula armado com canivete e provoca pânico

Um aluno do Colégio Estadual Cecília Meireles,  que fica na área central de Ampére, sudoeste do Estado, entrou em uma sala de aula armado com um canivete na manhã desta quarta-feira (26) e provocou pânico. O fato ocorreu por volta das 8h40. O estudante de 16 anos, que frequenta o segundo ano do ensino médio, segundo testemunhas, teria problemas psicológicos.

Foi apurado que o jovem estava na instituição para fazer trabalhos de aula. De posse de um canivete ele foi até uma sala onde alunos de uma terceira série estavam e entrou. Ele teria ameaçado os colegas fazendo movimentos com a arma. Três estudantes agiram rápido e conseguiram imobilizar o menino. Em virtude da ação ele ficou ferido na cabeça.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para atender o ferido. Após os procedimentos o garoto foi encaminhado para o Hospital Santa Rita. Algumas pessoas, entre alunos e profissionais que atuam na instituição, tiveram que ser atendidos em virtude de crises nervosas. A Secretaria de Saúde do município prestou auxílio. Duas alunas foram levadas também para o hospital. Vários pais foram até a escola para buscar os filhos.

A Policia Militar esteve no local para registrar a ocorrência. O comandante do 2º Pelotão da PM, Subtenente André Peres, confirmou que o aluno entrou na sala com um canivete e fez alguns movimentos. “Esse estudante entrou na sala, não sabemos ainda se fez ameaças, mas portava um canivete e algumas pessoas conseguiram imobilizá-lo, a nossa equipe foi acionada, registramos o boletim e fomos até o hospital, onde ele está internado em observação.”

A Polícia Civil abriu inquérito e o aluno foi ouvido para prestando esclarecimentos na delegacia local, acompanhado de familiares e de uma psicóloga.

Fonte: Rádio Amperé