Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Caminhões carregados com milho aguardam até 3 dias para descarregar em cooperativas da região

O bom desempenho nas lavouras e os dias de sol, fizeram com que muitos produtores colhessem praticamente ao mesmo tempo

Caminhões carregados com milho aguardam até 3 dias para descarregar em cooperativas da região

Aproximadamente três dias, é o tempo de espera dos caminhoneiros que descarregam a safra de milho nas cooperativas da região. O tempo colaborou com a colheita e com isso, todos começaram a entregar a safra ao mesmo tempo, o que vem ocasionando longas filas e muito tempo de espera.

Na tarde de ontem (13), só em um armazém de Toledo, mais de 100 caminhoneiros aguardavam na fila para descarregar. Os caminhoneiros dizem que durante a colheita da safra é assim mesmo, e que já estão acostumado com a demora... (Caminhoneiros 1)

O bom desempenho nas lavouras e os dias de sol, fizeram com que muitos produtores colhessem praticamente ao mesmo tempo, sobrecarregando os locais que recebem os grãos.

De acordo com o caminhoneiro Loreni José Sela, falta mais estrutura e capacidade de secagem do milho por parte de alguns armazéns...( Loreni )

Quanto mais os caminhões ficam parados na fila, pior é para os agricultores que também estão com as máquinas paradas no campo à espera dos caminhões retornarem para colher o restante da safra. De acordo com os caminhoneiros durante a colheita, 50% do tempo é perdido com as longas filas para descarregar os grãos da safra...(Caminhoneiros 2)

É preciso ter paciência, pois a previsão é de que as filas continuem nos próximos dias e com o avanço da colheita, pode até aumentar o tempo de espera. Por isso, enquanto não chega o momento de entregar a carga, alguns motoristas aproveitam o tempo livre nas filas, para fazer pequenos reparos no caminhão, jogar baralho, navegar pela internet ou simplesmente jogar conversa fora.

Fonte: Enio Manoel