Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Polícia Ambiental orienta como população deve proceder com animais e vegetação beira Parque

Crimes ambientais cometidos no Parque Nacional do Iguaçu podem resultar de um a cinco anos de prisão, alerta o Capitão da Polícia Ambiental .

  • 30/05/2019
  • Foto(s): Meio Ambiente
  • Região
Polícia Ambiental orienta como população deve proceder com animais e vegetação beira Parque

Os agricultores, pescadores e moradores que margeiam o Parque Nacional do Iguaçu deverão ficar atentos para não cometer nenhum crime ambiental. Saber como se deve proceder com a vegetação e animais silvestres será uma questão fundamental para que ambas as partes possam viver em harmonia.

O Capitão Nilson Figueiredo, comandante da 5ª Companhia da Polícia Ambiental, explica a diferença de poda e corte de árvores que caracteriza crime. Até mesmo para efetuar uma poda a beira Parque é necessária autorização do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio). ( Ouça a entrevista abaixo)

Antes de agir na unidade de conservação, a população precisa averiguar se aquela ação é permitida, em caso de dúvida o órgão responsável deve ser consultado. Crimes ambientais cometidos no Parque Nacional do Iguaçu podem resultar de um a cinco anos de prisão, alerta o Capitão. ( Ouça a entrevista abaixo)

Ao todo o Parque abrange 14 municípios paranaenses e desde 1986 o reconhecido como Patrimônio Natural da Humanidade.

 

 

Fonte: Alessandro Kunhaski