Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho Municipal de Saúde sugere à Administração o plantio de Crotalária em lotes públicos

  • 06/04/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Conselho Municipal de Saúde sugere à Administração o plantio de Crotalária em lotes públicos
O Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Missal, Gentil Arcádio Rosa, esteve na segunda-feira, dia 04 de abril, no gabinete do Prefeito de Missal, Adilto Luis Ferrari, apresentando e entregando a sugestão do próprio conselho para que a Administração Municipal de Missal faça o plantio de Crotalária em lotes públicos. O Prefeito Ferrari recebeu o pedido e prontamente acatou a sugestão.

A deliberação foi feita na última reunião do Conselho, dia 28 de março, onde além da sugestão do plantio de crotalária, foi sugerido que haja o envolvimento das secretarias municipais de Educação, Agricultura, Saúde e Ação Social, com a possibilidade do envolvimento de alunos e idosos no cultivo, para que dessa forma, aos poucos, toda a população vá aderindo ao cultivo.

A crotalária é uma pequena leguminosa de lindas flores amarelas, as quais atraem libélulas, que põe seus ovos na água parada e limpa. As larvas da libélula devoram as larvas do Aedes Aegypti. Depois de adulta a libélula também se alimenta do mosquito transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus, se tornando um controle bológico do transmissor das doenças.

???Seria esta uma das alternativas de controle da doença, tratando-se que os municípios circunvizinhos estão em epidemia da dengue???, justifica Gentil Rosa.

O Presidente apontou na última reunião que uma das sugestões é que essas sementes sejam plantadas pelos alunos, nas áreas públicas ociosas, como forma de aula prática, ou até mesmo pela própria Administração.

Na última reunião foi apresentada a situação da dengue no município, onde foram confirmados, na oportunidade, 39 casos positivos, sendo 29 autóctones.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533