Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Vítimas de ???fake news??? envolvendo Cantor Eduardo Costa emitem nota oficial

Confira a íntegra da nota

  • 30/04/2019
  • Foto(s): Reprodução
  • Região
Vítimas de ???fake news??? envolvendo Cantor Eduardo Costa emitem nota oficial

As vítimas das fake news que circulam nas redes sociais envolvendo o Cantor Eduardo Costa se manifestaram nesta terça-feira (30), confira a íntegra da nota:

Em virtude da publicação em redes sociais e grupos de Whatsapp de uma foto noticiando envolvimento de diversas mulheres medianeirenses e o Cantor Eduardo Costa,vimos por meio desta esclarecer o que segue:

A foto que anda circulando em grupos e redes sociais trata de um encontro entre amigas, que, como fãs do cantor Eduardo Costa, solicitaram o registro deste momento.

Algumas pessoas passaram a reproduzir a referida foto em redes sociais, grupos de Whatsapp e outros meios de comunicação, reproduzindo inúmeros áudios com diversas inverdades, de forma maldosa, a despeito das pessoas presentes na imagem.

Importante mencionar que a lei brasileira garante a proteção à vida privada. Divulgar ou compartilhar imagens privadas sem autorização do proprietário na internet, em sites e redes sociais como Facebook, Whatsapp, Twitter, é crime.

Os autores das referidas divulgações, bem como todos os que estiverem replicando tais informações poderão responder por difamação (imputar fato ofensivo à reputação) e injúria (ofender a dignidade ou decoro), como descrevem os artigos 139 e 140, ambos do Código Penal, fatos estes já levados a conhecimento das autoridades policiais.

Importante também esclarecer que todos os envolvidos deverão responder judicialmente pelos danos morais, como forma de compensação ao abalo sofrido pelas vitimas, amplamente expostas e constragidas com as inúmeras piadas feitas com seus nomes, com fundamento no artigo 5º, inciso V da Constituição Federal de 1988, e na responsabilidade civil orquestrada pelo Código Civil de 2002.

Dessa forma, qualquer pessoa que vier a transmitir as fotos e audios, em qualquer mídia que seja, será penalizado civil e penalmente, e que as vítimas envolvidas já estão tomando as devidas providências judiciais.

Assessoria Jurídica

Fonte: CONews