Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Idosos denunciam saques ilegais de benefícios do INSS em Foz do Iguaçu: 'Foi um golpe'

Segundo a Polícia Civil, vítimas disseram que dinheiro foi sacado antes de elas irem às agências da Caixa Econômica Federal

  • 17/04/2019
  • Foto(s): Reprodução/RPC
  • Policial
Idosos denunciam saques ilegais de benefícios do INSS em Foz do Iguaçu:

Idosos denunciaram à Polícia Civil que os benefícios que receberiam do Instituto Nacional de Seguro Social (INSS) foram sacados sem autorização em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. Ao menos duas vítimas relataram que o dinheiro não estava nas contas quando compareceram para retirar o valor em agências da Caixa Econômica Federal.

Uma das vítimas, Zilda Pereira da Mota, descobriu com a ajuda da filhaque o benefício dela foi sacado por outra pessoa, também em uma outra agência bancária. Ela acredita que foi vítima de um golpe.

"Cheguei no caixa, e me informaram que não era o primeiro problema. Veio um outro atendente e falou que o dinheiro já havia sido sacado. Questionei: 'Se sou eu que recebo, como isso aconteceu?' A gerente me mandou esperar. Dois dias depois, ela ligou para o meu filho, e mostrou que o dinheiro foi sacado às 7h daquele dia. Foi um golpe", explicou a vítima.

Outro beneficiário, Olmiro Dutra, percebeu que não tinha o dinheiro quando foi retirar o valor para a irmã que é deficiente.

"O dinheiro foi sacado em outra cidade, daí nos mandaram ir na delegacia para registrar o boletim de ocorrência. Depois, voltamos na Caixa entregar o documento", contou.

A Caixa Econômica Federal disse que abriu uma auditoria interna para investigar os casos das vítimas que registraram os boletins de ocorrência na delegacia de Polícia Civil.

O delegado que recebeu os boletins informou que vai encaminhar os casos à Polícia Federal que será responsável pelas investigações.

Fonte: G1