
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O caso da morte da menina Sara Emanuele Martins, de 8 anos, chocou Guaíra e região.
A Policia Civil de Guaíra abriu inquérito para investigar pai e filho, parentes da menina que estão presos suspeitos da autoria do crime.
De acordo com as investigações, na quarta-feira (10), um familiar de Sara informou ao Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFron), sobre o desaparecimento da menina. Na madrugada de quinta-feira (11), o indivíduo voltou a delegacia e informou que a menina não estava desaparecida, mas sim morta.
Viaturas se deslocaram até a residência onde a criança estava e a encontraram no banheiro. Ela estava degolada, nos braços do tio, dentro de um saco de lixo, e não vestia roupas na parte de baixo.
De acordo com o Comandante do BPfron, Capitão Prado, quando os policiais chegaram na casa e viram a cena, imediatamente surgiu o nome do primo da vítima, como autor do crime. A partir disto, os policiais foram até outra residência no mesmo lote, e localizaram o adolescente trancado em um quarto.
De acordo com o delegado da Polícia Civil de Guaíra, Deoclécio Detros, o menor de 17 anos, foi ouvido e assumiu a autoria.
Segundo o delegado, em seu depoimento o adolescente contou que tentou matar a menina sufocada, como não conseguiu, a levou até o banheiro e a degolou com uma faca. (áudio abaixo)
Ainda na quinta-feira (11), o Instituto Médico-Legal (IML) de Toledo realizou a necropsia do corpo e no final da tarde o liberou para o sepultamento. Centenas de pessoas já passaram pelo local do velório, para se despedir da pequena Sara. O corpo da menina está sendo velado na Capela Mortuária do município, a família ainda não definiu o horário do sepultamento.
Fonte: Enio Manoel