
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Hospitais, clínicas particulares e consultórios médicos foram alvos de investigação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) na manhã de terça-feira (9) em Assis Chateaubriand.
O objetivo da investigação é apurar a denúncia de que médicos estariam vendendo receitas com remédios de uso controlado.
Os policiais estão em busca de documentos e prontuários que comprovem a ilegalidade dos profissionais.
Até o momento não foi repassado o material apreendido durante as buscas pela cidade.
Um dos hospitais alvo da operação do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado), emitiu uma nota de esclarecimento após a ação, da manhã desta terça-feira (9) em Assis Chateaubriand.
De acordo com a Associação Hospitalar Beneficente Moacir Michelleto, o diretor superintendente Valter Aparecido de Souza, entrou toda a documentação solicitada pelo grupo, que chegou ao hospital por volta das 8h.
"Os levantamento e recolhimentos de documentos foram feitos nos arquivos de prontuários médicos de pacientes atendimentos por médicos do município que são investigados em procedimento instaurado pelo Ministério Público que investiga suposta venda de receita
médica de medicamentos controlado", explicou em nota.
O hospital afirmou ainda que ninguém foi detido durante a ação, que tinha como objetivo apenas realizar buscas de prontuários médicos nas unidades.
Fonte: Catve