
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Dois homens morreram durante um confronto com policiais militares em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba, na noite desta sexta-feira (5). O caso aconteceu em uma residência na esquina das ruas Jatobá e Alamanda, no Jardim Karla.
Uma equipe das Rondas Ostensivas de Natureza Especial (Rone) realizava patrulhamento na área quando estranhou a atitude de dois homens dentro de uma casa. "Os policiais passaram na frente desse imóvel e perceberam que o portão da garagem estava aberto, com um veículo parado. Isso causou suspeita porque nesse horário da noite havia acontecido alguns furtos e roubos em residências na região", relatou o tenente Johanes, da Rone.
Segundo ele, a equipe foi averiguar a situação e avistou dois homens correndo para dentro da casa. "Nesse momento nós tentamos abordá-los, mas a equipe foi recebida a tiros assim que entrou no local e, dentro de um dos quartos, o outro indivíduo também disparou contra os PMs. Eles revidaram e a ameaça foi prontamente neutralizada", completou.
O Siate, do Corpo de Bombeiros, foi acionado, mas a dupla não resistiu e morreu ainda na residência. Durante as buscas, a polícia apreendeu duas armas e descobriu que o carro na garagem, um Sandero branco, possuía alerta de roubo. Dentro dele, havia ainda outras placas de veículos, que poderiam ter sido usadas para adulteração.
A residência
De acordo com o tenente, a casa onde tudo aconteceu não era dos suspeitos. "Nós recebemos a informação de que ali moram duas mulheres e uma criança. Os vizinhos disseram que nunca tinham visto esses rapazes por aqui. Até o momento, no entanto, não sabemos ao certo quem são os proprietários. Isso deverá ser investigado na sequência", finalizou.
O Sandero, roubado no começo desta semana, foi recolhido e encaminhado à Delegacia de Pinhais, junto com as armas encontradas com os suspeitos, uma pistola 380 e um revólver calibre 38. Os corpos, ainda sem identificação e aparentando uma média de 20 e 30 anos, foram recolhidos ao Instituto Médico Legal de Curitiba.
Fonte: banda B