Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Justiça determina transferência de 13 presos condenados que cumprem pena em Delegacia de São Miguel do Iguaçu

  • 03/04/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Policial
Justiça determina transferência de 13 presos condenados que cumprem pena em Delegacia de São Miguel do Iguaçu

A Justiça determinou, nesta quarta-feira (3), que 13 presos condenados que cumprem pena da Delegacia de São Miguel do Iguaçu, no oeste do Paraná, sejam transferidos em 30 dias. O pedido de transferência havia sido feito pelo Ministério Público do Paraná (MP-PR).

Ao todo, 55 presos estão detidos no local, cuja capacidade é para 16 detentos.O Sindicato da Polícia Civil tem afirmado que é urgente a necessidade de fechar a carceragem da delegacia porque não há estrutura para receber presos.

Na última semana de março, houve uma tentativa de fuga. Em seis meses, foram três tentativas – o que tem gerado medo nos agentes de plantão que trabalham na cadeia.

O que diz a Secretaria de Segurança Por meio de nota, a Secretaria da Segurança Pública e Administração Penitenciária (Sesp) do Paraná informou “que está ciente do problema histórico de superlotação nas carceragens das delegacias do estado”.

De acordo com a Sesp, a solução para o caso de superlotação são as obras de construção e ampliação de unidades prisionais do estado, que já estão em andamento.”Com as novas obras, serão abertas mais de 6 mil novas vagas, tornando possível a remoção dos presos que estão custodiados em delegacias da Polícia Civil. Outras 684 novas vagas foram geradas com a instalação de celas modulares, equipadas com camas e banheiro. As duas medidas beneficiam todas as regiões do estado”, diz um trecho da nota.

Fonte: g1