Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Milho safrinha deve amenizar perdas da soja na região

Por enquanto o clima tem colaborado e a estimativa de área plantada aumentou 3,5%

Milho safrinha deve amenizar perdas da soja na região

Depois de uma colheita com muitas perdas da soja primeira safra na região de Toledo, que, segundo os números do DERAL chegou a 43%, a grande esperança do agricultor, o milho safrinha, está germinando.


Como a colheita da safra passada foi antecipada, o plantio do milho também foi antes, o que pode evitar o risco de perdas com geadas. Por enquanto o clima tem colaborado e a estimativa de área plantada na região aumentou 3,5% e já deve ser colhida em meados de maio.

De acordo com o técnico do Departamento de Economia Rural da Secretaria da Agricultura e do Abastecimento do Paraná núcleo regional de Toledo João Luiz Nogueira, por enquanto o milho safrinha mantém a previsão inicial com estimativa de produção atingindo 2,6 milhões de toneladas na região.(áudio Nogueira abaixo)


De acordo com João Luiz Nogueira o bom desenvolvimento do milho safrinha é fundamental para os agricultores do extremo oeste do Paraná, principalmente para aqueles que adquiriram seus insumos na segunda metade do ano passado, quando o câmbio estava mais elevado.

Fonte: Enio Manoel