
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação mirando o contrabando de cigarros e de agrotóxicos no Paraná e em outros quatro Estados. A ação foi batizada de “Contaminatus”.
Segundo a PF, o objetivo é acabar com uma organização criminosa especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários estados do país.
De acordo com o delegado da PF Dionathan Clock, as investigações começaram a cerca de 1 ano, a partir de duas prisões em flagrante que apontavam a existência de empresas fundadas para expedir notas fiscais, dando uma aparência de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados. O delegado dá mais detalhes, sobre o modus operandi dessa organização criminosa. ( áudio Clock abaixo)
Até o momento, dos 8 mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra, 7 já foram cumpridos, sendo 2 em Guaíra, 1 em Terra Roxa e 1 em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. As demais prisões foram realizadas nos estados do Mato Grosso, Pará e Tocantins.
Há ainda, de acordo com a PF, sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.
Fonte: Enio Manoel