Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

PF realiza prisão de 7 pessoas durante operação contra contrabando de cigarros e agrotóxicos

Segundo a PF, o objetivo é acabar com uma organização criminosa

  • 27/03/2019
  • Foto(s): Ilustrativa
  • Policial
PF realiza prisão de 7 pessoas durante operação contra contrabando de cigarros e agrotóxicos

A Polícia Federal (PF) deflagrou, na manhã desta quarta-feira (27), uma operação mirando o contrabando de cigarros e de agrotóxicos no Paraná e em outros quatro Estados. A ação foi batizada de “Contaminatus”.


Segundo a PF, o objetivo é acabar com uma organização criminosa especializada em contrabandear e distribuir cigarros e agrotóxicos de origem paraguaia em vários estados do país.

De acordo com o delegado da PF Dionathan Clock, as investigações começaram a cerca de 1 ano, a partir de duas prisões em flagrante que apontavam a existência de empresas fundadas para expedir notas fiscais, dando uma aparência de legalidade ao transporte dos produtos contrabandeados. O delegado dá mais detalhes, sobre o modus operandi dessa organização criminosa. ( áudio Clock abaixo)


Até o momento, dos 8 mandados de prisão preventiva expedidos pela 1ª Vara Federal de Guaíra, 7 já foram cumpridos, sendo 2 em Guaíra, 1 em Terra Roxa e 1 em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul. As demais prisões foram realizadas nos estados do Mato Grosso, Pará e Tocantins.


Há ainda, de acordo com a PF, sequestro e indisponibilidade de bens, propriedades e contas bancárias de diversos investigados.



Fonte: Enio Manoel