Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Casal com um bebê de 10 meses é preso com maconha e crack carregados em carro com placa de SH

  • 19/03/2019
  • Foto(s): Divulgação
  • Policial
Casal com um bebê de 10 meses é preso com maconha e crack carregados em carro com placa de SH

Um casal com um bebê de dez meses foi preso em flagrante acusado de tráfico de drogas. Na pick-up Fiat Toro em que estavam foram encontrados 380 quilos de maconha e 490 gramas de crack, segundo a Polícia Rodoviária Estadual.

A prisão ocorreu por volta das 16 horas desta segunda-feira (18), na PR-323, em Cruzeiro do Oeste. A criança foi levada pelo Conselho Tutelar ao abrigo da cidade até a avó, moradora de Foz do Iguaçu, vir buscá-la. O casal foi levado para a delegacia da Polícia Civil da cidade.

egundo o subtenente Elizeu Melo, da PRE, a equipe realizava patrulhamento na PR-323 quando avistou a pick-up. Ao tentar a abordagem com sinais sonoros, o condutor empreendeu fuga por uma estrada rural.

A perseguição terminou cerca de 10 km depois. O condutor de 51 anos contou para os policiais que pegou a droga em Santa Helena, e elevaria até Maringá. Pelo transporte receberia R$ 5 mil. Ainda segundo os policiais, o homem assumiu a propriedade do entorpecente, afirmando que a mulher de 21 anos, nada sabia sobre a carga ilícita. 

VIAGEM DE PASSEIO

“Eu não sabia de nada. Ele me chamou para ir passear em Copacabana, no Rio de Janeiro. Imagina que eu iria trazer o meu filho se soubesse disso. Nunca. Para mim ele era pintor e honesto. O conheci há uns 30 dias. Ele vai todos os dias na lanchonete onde eu trabalho. Pintou a casa do meu vizinho”, afirmou a jovem de 21 anos.

Segundo a polícia, o casal não tem parentesco e a criança é filho da jovem. Ainda segundo a polícia, a suspeita é que o homem teria chamado a mulher com a criança na tentativa de evitar ser parado pela polícia.

Segundo o delegado da Polícia Civil, Izaias Cordeiro de Lima, como a droga estava na caçamba do veículo, coberta apenas com lona e com a suspeita de ter trazido a criança para evitar abordagem policial, não há como dizer que a mulher não saberia do entorpecente. “A princípio não tem como dizer que ela não saberia que o carro estava com drogas. Ambos serão autuados por tráfico”, afirmou.

Fonte: Ilustrado