Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Dois são condenados por crime que chocou Marechal Rondon

Julgamento iniciou sexta (15) às 9h e terminou às 21h30 de sábado (16)

  • 17/03/2019
  • Foto(s): Rudi Walker
  • Policial
Dois são condenados por crime que chocou Marechal Rondon

Durou de sexta-feira (15), 9h, até 21h30 deste sábado um Júri Popular em Marechal Cândido Rondon, quando três jovens enfrentaram o banco dos réus por um homicídio que chocou a cidade, tendo como vítima Rodrigo Daniel Espig, então com 20 anos. Os acusados tinham entre 18 e 19 anos na ocasião.

O crime ocorreu no dia 24 de julho de 2017, em frente à residência da vítima, próximo ao portal de entrada da cidade, onde os acusados estariam esperando o jovem chegar.

As causas do crime, segundo as investigações e o inquérito, estariam ligadas a fatores passionais e teria acontecido um desentendimento no Parque de Exposições, na mesma noite do crime.

A vítima foi atingida por uma arma branca, tipo faca, com 18 centímetros de lâmina, foi conduzida ao hospital ainda com vida, mas não resistiu depois de ser transferida para Toledo.
Dois dos três acusados foram condenados a 12 e 13 anos de prisão. O terceiro réu foi absolvido, pois não foi constatada a participação direta no crime.


O Júri foi presidido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Marechal Candido Rondon, Clairton Mario Spinassi.
Na acusação atuou o promotor Carlos Alberto Dias Torre e como assistente de acusação, o advogado Edeval Bueno de Santa Helena.


Tanto advogado assistente de acusação, como promotor, manifestaram-se satisfeitos com o resultado da condenação, inclusive a liberação do terceiro envolvido.
A defesa dos réus foi feita pelos advogados José Atenilson de Oliveira, Helio Lulu e Luciano Caetano.

Fonte: Elder Boff