
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na sexta-feira (15) irão a Júri Popular em Marechal Cândido Rondon, três jovens, por um homicídio que chocou a cidade, tendo como vítima Rodrigo Daniel Espig, então com 20 anos. Os acusados tinham entre 18 e 19 anos na ocasião.
Segundo a denúncia, o crime ocorreu no dia 24 de julho de 2017, por volta das 00h30, em frente à residência da vítima, próximo ao portal de entrada da cidade, onde os acusados estariam esperando o jovem chegar.
As causas do crime, segundo as investigações e o inquérito, estariam ligadas a fatores passionais e teria acontecido um desentendimento no Parque de Exposições, na mesma noite do crime.
A vítima foi atingida por uma arma branca, tipo faca, com 18 centímetros de lâmina e sua mãe escutou os gritos do filho e ainda conseguiu ver dois elementos fugindo em uma motocicleta.
Ele foi conduzido pelo SAMU ao Pronto Atendimento de Marechal Rondon e depois transferido durante a madrugada para o Hospital Bom Jesus de Toledo, dado a gravidade dos ferimentos.
O principal acusado da facada que levou a óbito a vítima na madrugada, foi preso no dia seguinte.
O Júri será presidido pelo juiz da Vara Criminal da Comarca de Marechal Candido Rondon, Clairton Mario Spinassi. Na acusação o promotor Carlos Alberto Dias Torre. A defesa dos réus será feita pelos advogados José Atenilson de Oliveira, Helio Lulu e Luciano Caetano. A família da vítima contratou como assistente de acusação o advogado criminalista de Santa Helena, Edeval Bueno.
O Júri terá início às 9 horas e poderá adentrar a madrugada de sábado e deve lotar o plenário do fórum, por ter sido de grande repercussão na comunidade local.
Fonte: Elder Boff