Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Kits asfálticos serão operacionalizados por intermédio de consórcio nos municípios lindeiros

Dois Kits asfálticos foram disponibilizados pela Itaipu Binacional para aturarem nos municípios da região

  • 11/03/2019
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Kits asfálticos serão operacionalizados por intermédio de consórcio nos municípios lindeiros

Prefeitos, vereadores, secretários e equipes técnicas das gestões municipais estiveram reunidos na última semana na sede do Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu para esclarecer algumas dúvidas relacionadas à operacionalização dos kits asfálticos e adesão dos municípios ao Consórcio Público Intermunicipal de Inovação e Desenvolvimento do Estado do Paraná - Cindepar.

Quatro caminhões equipados, dois rolos compactadores e duas mini carregadeiras estão entre os maquinários que compõe dois kits asfálticos, disponibilizados pela Itaipu Binacional, por intermédio de parceria com Conselho dos Lindeiros. O investimento é de 4 milhões de reais.

A operacionalização e execução dos serviços deve ser feita pelo Cindepar. Para tanto, cada município deve aderir ao Consórcio, o que depende de aprovação das Câmaras de Vereadores, trâmite que deve ser executado pelas gestões municipais junto aos legislativos.

Conforme o diretor executivo do Cindepar, Arquimedes Ziroldo (Bega), São Miguel do Iguaçu, Guaíra, Marechal Cândido Rondon, Entre Rios do Oeste e Pato Bragado já aderiram ao consórcio. Além destes, mais seis municípios Lindeiros manifestaram-se favoráveis à participação. São José das Palmeiras e Diamante do Oeste são exceção por já participarem de outro consórcio e Foz do Iguaçu que tem um kit exclusivo.

Arquimedes Ziroldo destaca as perspectivas para o início dos trabalhos na região. Acompanhe no áudio abaixo:

Fonte: Gerson Kaiser com Assessoria