106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Com apoio da Lar Cooperativa Agroindustrial, o Sindicato Rural de Medianeira está realizando um giro de palestras em sua base de atuação, que envolve também os municípios de Serranópolis do Iguaçu, Missal e Itaipulândia, onde, entre outros assuntos, está apresentando o CAEPF – Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física.
Na manhã desta segunda-feira (25) a primeira palestra foi em Medianeira, com o tema, “Preparando-se para as novas obrigações”, onde a contadora do Sindicato, Talita Tomasi, apresenta os temas e tira as dúvidas sobre CAEPF, E-Social, Imposto de Renda Produtor Rural, Nota Fiscal Eletrônica e DAP/Pronaf.
O CAEPF é o cadastro administrado pela Receita Federal que reúne informações das atividades econômicas exercidas pela pessoa física. Ele tem como base proporcionar um meio eficiente de coletar, identificar, gerir e acessar os dados cadastrais relativos às atividades econômicas exercidas pela pessoa física, servindo de apoio aos demais sistemas da Receita Federal, bem como a outros órgãos da administração pública, afirma Talita Tomasi.( Ouça o áudio Talita Tomasi abaixo)
Para o presidente do Sindicato Rural de Medianeira, Ivonir Lodi, na atualidade, segundo ele, toda propriedade rural é hoje uma empresa para a Receita Federal e as informações econômicas devem informar ao fisco a movimentação que por ela passe. (Ouça o áudio Ivonir Lodi abaixo)
Fonte: João Hermes