Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Schiavinato apresenta projeto em que prefeituras tenham engenheiros civis para captar recursos federais

  • 21/02/2019
  • Foto(s): Assessoria
Schiavinato apresenta projeto em que prefeituras tenham engenheiros civis para captar recursos federais

O Confea (Conselho Federal de Engenharia e Agronomia) e o Crea/PR declararam apoio a um projeto de lei apresentado pelo deputado federal José Carlos Schiavinato (Progressistas) na Câmara Federal. Trata-se do PL nº 1039/2019, protocolado nesta quinta-feira (21) na Câmara dos Deputados. A redação foi endossada com a assinatura dos presidentes das entidades, Joel Krüger (Confea) e Ricardo Rocha de Oliveira (Crea/PR).

De acordo com a proposta, órgão públicos, como prefeituras, deverão conter em seus quadros funcionais, engenheiros civis concursados para que possam firmar convênios, financiamentos e outras formas de captação de recursos com a União. Isso se esses acordos compreenderem obra ou serviço de engenharia.

 Para o autor da proposta, a medida visa otimizar a aplicação dos recursos públicos, evitando o mal-uso do dinheiro público e dar maior agilidade nas obras. “Esse mesmo projeto foi apresentado em âmbito estadual no Paraná, infelizmente não foi sancionado. Agora contamos com o apoio das entidades de classe e vamos apresentá-lo novamente a nível nacional”.

“O adequado desenvolvimento das atividades inerentes à engenharia – seja no planejamento, projeto, execução, fiscalização ou outra etapa –será capaz de garantir a qualidade, durabilidade, conforto e segurança das construções civis e assegurar a eficiência, racionalidade, atendimento as normas técnicas, ambientais, legais e de segurança dos trabalhadores e sociedade na realização dos trabalhos, depende da efetiva participação de profissional competente, que obteve formação técnica específica na graduação do curso de engenharia civil”, defende Schiavinato.

Fonte: Kelly Cristina com Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533