Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Bandidos vandalizam túmulos e levam até camisa do Athletico sepultada com mulher

Bandidos vandalizam túmulos e levam até camisa do Athletico sepultada com mulher

Um morador da Vila Nossa Senhora da Luz, em Curitiba, não aguenta mais os furtos e vandalismo frequentes contra o túmulo da mãe, sepultada no Cemitério do Boqueirão. Segundo ele, no crime mais recente, os bandidos não levaram apenas as placas da sepultura, mas também uma camisa do Athletico Paranaense que havia sido enterrada com ela.

"A minha mãe era fanática pelo time e nós fizemos essa homenagem quando ela morreu, em 2010. Desta vez, os ladrões furtaram até a camisa que estava sobre o corpo dela, dentro do caixão. Eles fugiram com placas de bronze, prata e as alças da urna", desabafou Eloir José dos Santos, de 59 anos, filho da mulher.

Revoltado, ele pediu providências para as autoridades. "Alguma coisa precisa ser feita, porque o negócio está feio. Eles não têm respeito nem pelos mortos e isso não é de hoje. Agora eu vou ter que substituir todas as peças furtadas mais uma vez, para serem roubadas de novo?", questionou.

O morador registrou um Boletim de Ocorrência (B.O.) sobre o caso, que deve ser investigado pela Polícia Civil. A equipe de reportagem entrou em contato com a prefeitura de Curitiba, sobre o trabalho da Guarda Municipal nos cemitérios, e aguarda retorno.

Fonte: banda B