106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na noite desta quarta-feira, 30, a Secretária Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu realizou na Câmara de Vereadores uma Audiência Pública, onde foi apresentado um Sistema Diferenciado para Gestão da Saúde Pública Municipal.
A intenção é implantar uma Gestão Municipal de Saúde por Autarquia Municipal, que é um novo modelo para conduzir atividades da pasta, através de uma administração indireta, que tem autonomia para definir seus atos.
Representantes do município de Apucarana, onde já se tem implantada Autarquia Municipal de Saúde desde 1985, apresentaram o modelo, dizendo como funciona e as vantagens de implantação da mesma.
Participaram da reunião integrantes da Administração de São Miguel, Ministério Público, vereadores e população em geral.
De acordo com o Secretário Municipal de Saúde de São Miguel do Iguaçu, Luiz Antonio Klajn, outra Audiência Pública deve ser realizada em breve para continuar apresentando e debatendo a proposta.
Na sequência um pré-projeto será elaborado e discutido com o Conselho Municipal de Saúde, para então ser apresentado em uma terceira Audiência Pública, antes de entrar em votação na Câmara, já que a implantação de uma Autarquia depende da autorização dos vereadores.
Fonte: Gerson Kaiser