106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Representantes de secretarias e órgãos do Governo do Estado alinharam nesta quarta-feira, 30, estratégias para impulsionar o turismo no Paraná. O seminário Sustentabilidade do Turismo, promovido pela Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, no Palácio das Araucárias, em Curitiba, teve o objetivo de integrar as ações de todas as áreas de governo que possam desenvolver e promover as atividades turísticas do Estado.
O setor é uma prioridade da atual gestão, que vê no turismo um importante pilar de desenvolvimento econômico. Para isso, pastas como a Secretaria da Comunicação e Cultura e a Agência Paraná de Desenvolvimento vão dedicar parte da estrutura e orçamento para desenvolver os polos turísticos.
Além de contar com um dos principais destinos do País, que são as Cataratas do Iguaçu, o Paraná tem grande potencial em diversas áreas, como no turismo religioso, gastronômico e de natureza, de acordo com o secretário do Desenvolvimento Sustentável e Turismo, Márcio Nunes. Ele afirmou que é preciso trabalhar com capacitação e integração do turismo paranaense. (Ouça o áudio Márcio Nunes abaixo)
O presidente da Paraná Desenvolvimento, Eduardo Bekin, afirmou que o desenvolvimento do setor trará mais investimentos ao Estado, ampliando as oportunidades de emprego e renda. (Ouça o áudio Eduardo Bekin abaixo)
O Paraná tem hoje 14 regiões turísticas, mais de 2 mil atrativos em pelo menos 283 municípios, e uma estimativa de 16 milhões de pessoas que se deslocam pelo Estado por ano. A cadeia do turismo é ampla, gerando emprego e renda em setores como de alimentação, hospedagem, transporte, comércio e serviços. A primeira campanha publicitária do Governo do Estado, que será divulgada nas próximas semanas, terá como tema o turismo.
Também está em fase de desenvolvimento o portal e o aplicativo Viaje Paraná, que trará informações completas sobre os atrativos e infraestrutura turística do Estado.
Fonte: Com informações AEN