Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Pneu estoura e caminhão colide frontalmente com carro de Medianeira; condutor morreu na hora

Mais duas pessoas ficaram feridas no grave acidente

Pneu estoura e caminhão colide frontalmente com carro de Medianeira; condutor morreu na hora

Um homem de 34 anos morreu, e mais duas pessoas ficaram feridas no grave acidente em Fernandes Pinheiro, no km 226 da BR-277, nesta quarta-feira (30).

O acidente foi do tipo colisão frontal entre um caminhão carregado com toras de pinus e um automóvel. 

O veículo de transporte de carga, emplacado em Fernandes Pinheiro deslocava pela BR-277 com destino a Irati quando estourou o pneu dianteiro esquerdo do caminhão fazendo com que o veículo, desgovernado, invadisse a pista contrária e colidisse frontalmente com o automóvel Ford/Fiesta sedan com placas de Medianeira que transitava na sua faixa de rolamento, sentido Curitiba. 

A violência da colisão levou a óbito instantaneamente o condutor do automóvel de 34 anos e deixou gravemente ferida a passageira de 32 anos que foi socorrida e encaminhada de helicóptero para o Hospital Bom Jesus em Ponta Grossa.

O motorista do caminhão de 42 anos foi submetido ao teste de Etilômetro com resultado negativo. Ele sofreu lesões leves e foi encaminhado para a Santa Casa de Irati.

Após a colisão a carga de toras de pinus espalhou-se pelo o acostamento e pela faixa de domínio; os veículos também ficaram imobilizados fora da pista, não havendo prejuízo ao fluxo que passava pela rodovia. 

O pneu que estourou estava no eixo dianteiro do caminhão e era "recapado", ou seja, já havia extinguido a sua "vida útil" e fora recondicionado. Embora tenha recebido uma camada nova de borracha, sua estrutura já estava desgastada. O caminhão também não era próprio para o transporte de toras de madeira, pois não possuia todos os requisitos necessários para o transporte desse tipo de carga e não havia sido licenciado pelo Detran para esta finalidade. 

Uma equipe da Polícia Científica do PR compareceu ao local. O corpo do condutor do automóvel foi encaminhado ao IML de Ponta Grossa.

Fonte: PRF