Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Demanda mundial por soja pode dobrar até 2050

Estimativa foi divulgada por pesquisadores da Embrapa

Demanda mundial por soja pode dobrar até 2050

Até 2050 o planeta irá precisar de 700 milhões de toneladas de soja, o dobro da produção atual. É o que estima um estudo realizado por pesquisadores da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa).

Segundo o estudo, a demanda aumentará em consequência do crescimento da economia mundial o que fará, de acordo com o pesquisador da Embrapa Amelio Dall'Agnol, com que aumente o consumo de derivados da soja. (Ouça o áudio Amelio 1 abaixo)

O pesquisador Amelio Dall'Agnol ressalta que o Brasil tem tudo para ajudar a dar conta da demanda de soja para os próximos anos, mas alerta que os produtores precisam estar atentos ao uso da tecnologia. (Ouça o áudio Amelio 2 abaixo)

Ainda de acordo com o estudo da Embrapa, as tecnologias mais utilizadas deverão ser aquelas voltadas à tolerância a seca e a eficiência hídrica. A empresa alerta que o aumento da frequência de extremos climáticos pode trazer prejuízos consideráveis a soja, como já ocorreu. Entre 2004 e 2014, por exemplo, somente na região sul do Brasil foram registradas perdas de mais de 27 bilhões de reais por causa de eventos da seca.

Fonte: Com informações Agência Rádio Web