Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Coopagril celebra o sucesso de mais uma edição do Dia de Campo

A estimativa dos organizadores é de que mais de 11 mil pessoas circularam pelo campo experimental durante os dois dias de programação.

Coopagril celebra o sucesso de mais uma edição do Dia de Campo

Com o encerramento da programação do Dia de Campo Copagril 2019, na tarde de hoje (24), na Estação Experimental em Marechal Cândido Rondon, a cooperativa comemora o êxito de mais uma edição do evento, contando com ampla participação do público. A estimativa dos organizadores é de que mais de 11 mil pessoas circularam pelo campo experimental durante os dois dias de programação.

De acordo com o diretor-presidente da Copagril, Ricardo Sílvio Chapla, o sucesso do evento é atribuído à participação dos expositores e à presença cativa de público. “Estamos muito satisfeitos com o sucesso do nosso Dia de Campo e queremos agradecer a todas as empresas parceiras pela dedicação que tiveram em seus estandes e parabenizar pela qualidade dos produtos, serviços e pelo atendimento oferecido aos visitantes. Estendemos ainda esse agradecimento a todos os nossos associados e aos visitantes por prestigiarem tudo aquilo que foi preparado para eles com muito zelo”, declarou, incluindo o agradecimento aos nossos funcionários da cooperativa.

Durante o Dia de Campo, o público teve oportunidade de ampliar seus conhecimentos sobre os avanços tecnológicos referentes a maquinários e implementos agrícolas, equipamentos para suinocultura e avicultura, biotecnologia, sementes e agroquímicos, diferentes épocas de semeadura, população e espaçamento na cultura da soja, além de pesquisas de instituições como a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste).

Uma parceria entre Embrapa e Fundação Meridional apresentou uma novidade única no país: a variedade de soja tolerante a percevejo.

Também houve participação de instituições financeiras, empresas de veículos e motonáutica, de painéis de energia solar, cooperativa de artesanato (Cooperlindeiros), dentre diversos outros.

Muitos setores da cooperativa prestaram atendimento e informações aos visitantes, a partir dos Fomentos Leite, Aves, Suínos e Peixes, Lojas Agropecuárias Copagril, Supermercados, Postos, Assessorias, comitês femininos e de jovens da Copagril, além das equipes de organização e de apoio técnico, mobilizando centenas de pessoas.

Ao final do evento, o diretor-presidente oficializou o agradecimento a todos e desde já realizou o convite para que voltem a participar do evento. “Foi um Dia de Campo de alto nível, com muitas informações úteis sendo disseminadas para os visitantes e com certeza eles poderão aplicá-las no seu dia a dia, seja na agricultura, seja nas atividades pecuárias. No ano que vem queremos ver todos aqui novamente para mais um evento de sucesso. Obrigado a todos”, concluiu.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria