Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Ministra da Agricultura afirma que seguro rural deverá ser ampliado

Tereza Cristina defendeu que o seguro rural precisa ter alcance amplo e estuda uma forma para baratear o seu valor

Ministra da Agricultura afirma que seguro rural deverá ser ampliado

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, participou na quinta-feira, 24, da abertura da colheita nacional de soja no município de Apucarana, no Paraná. A autoridades, parlamentares e produtores locais adiantou que tem feito reuniões com atual presidente do Banco Central, Ilan Goldfajn, e com Roberto Campos Neto, que deverá sucedê-lo no cargo, além do vice-presidente de Agronegócios do Banco do Brasil, Ivandré Montiel da Silva, para discutir mudanças no seguro rural, aumentar seu valor e reduzir juros. (Ouça o áudio Tereza Cristina 1 abaixo)

Tereza Cristina defendeu que o seguro rural precisa ter alcance amplo e estuda uma forma para baratear o seu valor. (Ouça o áudio Tereza Cristina 2 abaixo)

A ministra lembrou que realizou sua primeira viagem oficial depois de assumir o cargo no Mapa e que não pode visitar o seu estado de origem (Mato Grosso do Sul), onde teve recentemente compromisso agendado, em razão da coincidência que houve com a visita da comitiva Argentina ao país.

Sobre terem esgotados os recursos para financiar a safrinha, declarou que foi colocado mais crédito à disposição para atender até o próximo plano safra (PAP), senão todos, pelo menos pequenos e médios produtores. (Ouça o áudio Tereza Cristina 3 abaixo)

Quanto aos créditos para a safra 2019/2020, comentou que o Plano Agrícola e Pecuário deverá ser modernizado e que os recursos deverão vir de diversas fontes, como as cooperativas, por exemplo.

Adiantou também que no próximo dia 28 deverá ser anunciado um plano na área de infraestrutura que vai atender demandas urgentes para o escoamento da produção. Serão adotadas medidas emergenciais que impedirão caminhões carregados de ficarem presos em atoleiros em locais críticos.

Fonte: Com informações Mapa