Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Governador Ratinho Junior formaliza reforma administrativa, com corte de secretarias

Em primeira reunião com secretários governador disse que vai cortar 20% das despesas

  • 03/01/2019
  • Foto(s): AEN
Governador Ratinho Junior formaliza reforma administrativa, com corte de secretarias

O governador Carlos Massa Ratinho Junior oficializou, na quarta-feira,02, as medidas da reforma administrativa do Estado para a redução número de secretarias, de 28 para apenas 15 pastas. Ele também anunciou o corte de 20% nas despesas de todas as áreas, a revisão de contratos e a exoneração de todos os cargos comissionados.

As decisões foram repassadas à equipe de gestão durante a primeira reunião de trabalho do governador com os 15 secretários e demais gestores que estão assumindo funções de direção na estrutura de governo. Segundo o governador, a redução das secretarias era um compromisso que foi feito com a população. (Ouça o áudio Ratinho Junior 1 abaixo)

A redução das secretarias é a principal medida a ser encaminhada para aprovação da Assembleia Legislativa. Ratinho Junior destacou que haverá ainda uma segunda etapa da revisão da estrutura de governo. (Ouça o áudio Ratinho Junior 2 abaixo)

O governador determinou a redução de 20% nas despesas de todas as secretarias. Segundo ele, esta medida é necessária para fazer caixa para o governo cumprir com as obrigações em dia. Os secretários serão os responsáveis por apontar os cortes em cada pasta. Além disso, Ratinho Junior informou que todos os contratos e licitações assinados nos últimos 60 dias serão revistos. (Ouça o áudio Ratinho Junior 3 abaixo)

Na reunião de secretariado, o chefe da Casa Civil, Guto Silva, apresentou um plano de ação do governo. Ele pediu que secretários e demais gestores façam um diagnóstico das áreas, que deve ser entregue em até 90 dias. Guto Silva destacou que a reunião serviu para dar as diretrizes do governo, ressaltando a necessidade de economia e redução da máquina pública. (Ouça o áudio Guto Silva abaixo)

Guto Silva reforçou que o governador pediu velocidade e agilidade a todos, além de muita transparência nos atos da equipe. Na mesma reunião, Ratinho Junior anunciou ainda o decreto de exoneração de todos os cargos comissionados que servem o Executivo, além de funções gratificadas e cargos de confiança de todos os órgãos de governo.

Fonte: Com informações AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533