Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cida Borghetti se despede e destaca avanços na gestão do Governo do Paraná

Ex-governadora transmitiu o cargo na terça-feira, 01, para o governador Carlos Massa Ratinho Junior

  • 02/01/2019
  • Foto(s): AEN
Cida Borghetti se despede e destaca avanços na gestão do Governo do Paraná

Na solenidade de transmissão de cargo, Cida Borghetti destacou os principais avanços durante a gestão do Governo do Paraná, entre eles, a diminuição da burocracia, a agilidade na tomada de decisões e o equilíbrio das contas públicas como determinantes para a ampliação dos investimentos, que de abril a dezembro somaram cerca de 8 bilhões e 700 milhões de reais – o dobro do que foi investido no mesmo período do ano anterior.

De acordo com Cida Borghetti, são recursos para projetos e obras previstos no orçamento e que beneficiaram todos os 399 municípios. (Ouça o áudio Cida Borghetti 1 abaixo)

Cida afirmou que deixa o Estado em pleno funcionamento, com servidores prestando serviços de qualidade à população. Ela disse ainda que é direito legítimo do próximo governo avaliar os atos praticados. (Ouça o áudio Cida Borghetti 2 abaixo)

A ex-governadora fez ainda um balanço da situação econômica do Paraná. Ela ressaltou que enquanto muitos Estados ainda estão pagando parcelas do décimo terceiro salário de anos anteriores, o Paraná o pagou integral, e adiantado, a todos os funcionários públicos.

Cida Borghetti destacou também que o Paraná foi o estado que mais investiu em infraestrutura, elevou os percentuais destinados para Educação e Saúde, reduziu a despesa quatro vezes mais do que elevou a receita, se consolidou com o terceiro estado mais competitivo do país e reduziu o nível de endividamento líquido, que representava 90,9% da Receita Corrente Líquida em 2010, para 27,80% em 2018. Cida Borghetti também desejou sucesso ao novo governador Carlos Massa Ratinho Junior.

Fonte: Com informações AEN

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533