
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Fim de ano, com o 13º salário caindo na conta, o trabalhador precisa redobrar a atenção para não se tornar vítima de golpes.
Segundo a Delegacia de Estelionato o número de golpistas circulando próximo as agências bancárias aumenta muito nesta época do ano. Entre os principais golpes registrados, estão o do “falso sequestro”, o da “troca de cartões”, o do “pacote” e do “bilhete premiado”.
Além desses golpes tradicionais, outra preocupação são os golpes aplicados pela internet, segundo o delegado-adjunto, Rodrigo Souza, essa nova modalidade de golpe se intensificou bastante, principalmente neste período do ano.
Devido as férias e as festas de fim de ano, a procura por imóveis alugados nas praias e balneários aumentam, o que possibilita a aplicação do “golpe do aluguel”. O delegado sugere cuidado antes de fechar o negócio.
De acordo com o delegado Rodrigo, boa parte das vítimas cai no golpe por causa do olho gordo.
Se você for vítima de golpe, procure a Delegacia mais próxima ou ligue para o telefone 190 da Policia Militar.
Fonte: cbn