Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Oficiais da PM do Paraná participam de reunião com o futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro

Oficiais da PM do Paraná participam de reunião com o futuro Ministro da Justiça Sérgio Moro

Representantes da Associação dos Oficiais Policiais e Bombeiros Militares do Estado do Paraná (ASSOFEPAR) embarcaram para Brasília e tiveram encontros com parlamentares paranaenses e de outras Unidades da federação.

O militares estaduais foram recebidos pelo futuro Ministro da Justiça, Sergio Moro, juntamente com a sua assessoria sendo debatidos assuntos sobre a participação das polícias militares no planejamento das ações de segurança pública.

Também se encontram, com General-de-divisão do Exército Carlos Alberto dos Santos Cruz, que deve assumir a Secretaria Nacional de Segurança Pública, vinculada ao Ministério da Justiça.

Os oficiais participaram da reunião de votação do relatório sobre a Proposta de Emenda Constitucional, que estabelece a possibilidade de adoção do “ciclo completo”, na Câmara dos deputados.

A Comissão Especial que trata do assunto na Câmara dos Deputados cancelou a reunião que estava em pauta nessa quarta-feira (12) para votar o parecer do relator, deputado Vinicius Carvalho (PRB-SP). A votação do relatório já foi cancelada três vezes nesta semana e ainda não tem nova data para acontecer.

O Capitão Valmir de Souza, Comandante da 2ªCia/19º Batalhão de Marechal Cândido Rondon, destacou a importância desse trabalho junto aos parlamentares e ao ministro Sérgio Moro. Na reunião foram levados a Brasília os anseios dos policiais militares que atuam diretamente no enfrentamento a criminalidade cotidiana. O crime organizado é preocupante e precisa ser combatido, porém, não podemos nos esquecer do crime comum que afeta a sociedade de forma cruel também no dia a dia.

Fonte: Assessoria