
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Um jovem de 19 anos morreu afogado na tarde desta quarta-feira (12) na Prainha do Passaúna, em Araucária, na região metropolitana de Curitiba. Alan Ribeiro passou trinta minutos completamente submerso em um buraco de cinco metros e a tentativa de reanimação durou cerca de uma hora. Um helicóptero da Polícia Militar (PM) foi acionado para levá-lo ao hospital, mas ele não resistiu.
Duas famílias do bairro Capão Raso, de Curitiba, que trabalham com recicláveis, pararam no local para aproveitar o dia quente, no início da tarde. Junto com Alan, outros três jovens entraram nas águas para ver a profundidade.
Um amigo descreveu a cena que aconteceu, logo depois. "Foi tudo muito rápido, eu estava só olhando eles, estavam em quatro dentro do rio, estavam medindo a profundidade com o pé. Minha irmã foi tentar pegar ele, não deu, minha namorada deu o pé para ele, chegou a pegar, mas ele foi. É muito fundo", descreveu o amigo, que pediu para não ser identificado.
Assim que Alan foi encontrado nas águas com parada cardiorrespiratória, o trabalho de reanimação iniciou, com duração de cerca de uma hora. No entanto, mesmo com a chegada do helicóptero para auxiliar no encaminhamento ao hospital, ele não resistiu.
Segundo o Corpo de Bombeiros, esse é o quarto afogamento em apenas um mês na Represa do Passaúna.
O corpo do rapaz foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Curitiba.
Fonte: banda B