Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Barracão da Acaresti será reformado e ampliado

  • 23/03/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Barracão da Acaresti será reformado e ampliado
Inaugurado em 2006, o barracão da Acaresti (Associação dos Catadores de Recicláveis de Santa Terezinha de Itaipu) passará por reforma e ampliação. A obra contará com recursos da Itaipu Binacional e contrapartida do município. 

O convênio com a hidrelétrica foi assinado pelo prefeito Cláudio Eberhard durante o Encontro Cultivando Água Boa, realizado em Foz do Iguaçu na semana passada. 

Serão aplicados cerca de R$ 1 milhão, entre obras e aquisição de equipamento, dos quais R$ 400 mil serão viabilizados pela Itaipu Binacional e o restante pelo município. Após a conclusão, o Centro de Triagem da Acaresti contará com 1285,80 m² de área coberta para o processamento de material reciclável coletado na cidade. 
 
???Santa Terezinha é um dos municípios que temos a satisfação de assinar convênio sempre. Tem uma gestão atuante e que cumpre a risca as parcerias, tudo o que se propõe a fazer, faz. O município tem um programa modelo na gestão dos resíduos sólidos, e por isso estamos garantindo nossa contribuição para que esse projeto possa avançar e render ainda muitos frutos???, afirmou o diretor-geral brasileiro de Itaipu, Jorge Samek, após a assinatura do convênio. 

A parceria firmada com a hidrelétrica para a construção do barracão da Acaresti foi motivo de comemoração entre os trabalhadores da associação. ???Além de ganharmos mais espaço para o processamento e depósito do material, a estrutura vai garantir mais comodidade e qualidade de vida a todos nós???, frisou Antônio Correia, presidente da associação. 

De acordo com o prefeito Cláudio Eberhard a obra é necessária para garantir a continuidade do sucesso do Programa Coleta Seletiva. ????? uma obra importante e que nos dará condições de avançar na coleta de recicláveis na cidade. O espaço existente atualmente não comporta mais a quantidade de material coletado. Com a ampliação teremos condições de atender toda a demanda???, garantiu o prefeito.  

Obra

Na adequação da estrutura existente está prevista área para refeitório, cozinha, escritório administrativo, sala de reuniões e treinamento, vestiários masculino e feminino, almoxarifado e espaço para bazar. A ampliação será utilizada como área de produção e depósito dos materiais recicláveis. 

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533