Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Itaipu se pronuncia sobre prisão do servidor Sergio Marsola

  • 08/11/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Itaipu se pronuncia sobre prisão do servidor Sergio Marsola

A Itaipu Binacional se pronunciou após a prisão de Antônio Sergio Marsola na manhã de quinta-feira (8) durante uma megaoperação da Polícia Civil no Rio de Janeiro. 

Em nota, a Binacional informou que Marsola nunca fez parte do quadro pessoal da empresa, que foi admitido há pouco mais de um mês e tinha somente função operacional. 

Marsola fazia parte da equipe de segurança do PTI (Parque Tecnológico de Itaipu). Após o informativo sobre a prisão na Operação Eros, ele foi desligado do quadro de funcionários. 

Operação

A Polícia Civil do Rio de Janeiro juntamente com o apoio da Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta manhã (8) a operação Eros - que tem por objetivo combater crimes de tráfico de drogas, crimes contra a saúde pública e tráfico de drogas. 

Em Foz do Iguaçu uma equipe da 78ª DP que conta com o apoio operacional da 6ª SDP da Polícia Civil do Estado do Paraná, e prenderam Flávia Conceição Ermácora e Antônio Sérgio Marsola. Marsola é Coronel da reserva da Policia Militar do Estado de São Paulo e o atual operacional da segurança da Usina Hidrelétrica de Itaipu. Ele também já ocupou o cargo de chefe de Gabinete da Prefeitura de Bauru, no estado de São Paulo, na então gestão do Prefeito Nilson Costa (PTB), tendo inclusive concorrido ao cargo de Prefeito daquela cidade pelo PPS nas eleições de 2004.

Confira na íntegra a nota: " A Itaipu Binacional esclarece que, diferentemente da nota divulgada pela Polícia Civil do Rio de Janeiro, Antônio Sérgio Marsola não faz e nunca fez parte do quadro de pessoal da empresa. Ele foi admitido há pouco menos de um mês para trabalhar na equipe de segurança do Parque Tecnológico Itaipu (PTI). A função dele era apenas operacional. Não ocupava cargo de gestão. Ao ser informada da prisão ocorrida na manhã desta quinta-feira (8), na Operação Eros, a diretoria do PTI anunciou o desligamento sumário do empregado recém-contratado". 

Fonte: Assessoria