Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Operação Finados 2018 começa na quinta-feira; veja orientações

Até domingo (4), os agentes fiscalizam o controle de velocidade dos motoristas e também combatem à embriaguez ao volante

Operação Finados 2018 começa na quinta-feira; veja orientações

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) começa, nesta quinta-feira (1º), a Operação Finados 2018 em todo o país. Até domingo (4), os agentes fiscalizam o controle de velocidade dos motoristas e também combatem à embriaguez ao volante.

Durante o feriado prolongado, a previsão das concessionárias de pedágio é de que o fluxo aumente em até 60% em relação à média dos dias normais. Em 2017, quando a operação teve cinco dias de duração, dez pessoas morreram em acidentes das rodovias federais do Paraná.

A PRF lembra que o uso do cinto de segurança e dos dispositivos de retenção para crianças é obrigatório. A corporação também prevê que o pico de movimento deve ser concentrado entre o fim da tarde de quinta-feira, na manhã de sexta-feira (2º) e na tarde de domingo (4).

Orientações

Os agentes lembram que é preciso respeitar os limites de velocidade, manter distância de segurança em relação aos veículos e ultrapassar apenas quando tiver condições.

A PRF também orienta para que os motoristas realizem a revisão preventiva no veículo utilizado. Por fim, é preciso planejar a viagem e evitar dirigir cansado ou com sono.

Fonte: PRF