Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitos da Amop refletem sobre cenário pós-eleitoral

De acordo com os prefeitos, a região precisa sair fortalecida e evidenciar ainda mais a sua grandeza.

  • 30/10/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Prefeitos da Amop refletem sobre cenário pós-eleitoral

Reunidos na manhã desta terça-feira (30), em Cascavel, prefeitos da Amop (Associação dos Municípios do Oeste do Paraná) discutiram o cenário pós-eleitoral e refletiram sobre a representatividade política da região Oeste nas esferas estadual e federal, tanto no Executivo, quanto no Legislativo, a partir do ano que vem. A reunião foi comandada pelo prefeito de Maripá e presidente da Amop, Anderson Bento Maria.

De acordo com os prefeitos, a região precisa sair fortalecida e evidenciar ainda mais a sua grandeza. Anderson ressaltou que o Oeste é responsável pela geração de um quarto daquilo que o agronegócio estadual produz e compõe um expressivo contingente populacional que se aproxima de 1,5 milhão de pessoas, duas evidências das mais consistentes e representativas, segundo o presidente da Amop.

CONSÓRCIO
De acordo com Anderson, a Amop vai gerir um consórcio formado por 21 municípios na gestão de uma patrulha mecanizada e usina móvel para a execução de asfalto, convênio firmado com Itaipu Binacional. Diante deste contexto e somente na licitação para compra das máquinas, a entidade municipalista oestina economizou mais de R$ 370 mil.

Na pauta da reunião também esteve discussão sobre o grande evento que a Amop vai realizar no dia 23 de novembro, no Tuiuti Espoorte Clube: a entrega do título de Cidadão Honorário do Oeste do Paraná a Dilceu Sperafico e o Prêmio Amop de Jornalismo 2018.

Por fim, os prefeitos discutiram a minuta para a criação dos conselhos municipais de Sanidade Agropecuária e participação do presidente da Amop como vice-presidente do Conselho Regional, diminuição de áreas territoriais, missão internacional, ações de redução de despesas de fim de ano e outros assuntos.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria