
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
Na manhã desta terça-feira, 30, foi lançada na praça de pedágio de São Miguel do Iguaçu mais uma fase da Operação Muralha, com a instalação de um ponto fixo de fiscalização.
Forças nacionais e estaduais de segurança vão intensificar a fiscalização em toda a região de fronteira. Além de atuação no ponto fixo, os 350 servidores designados para as atividades também vão atuar em estradas secundárias da região, nas margens do Rio Paraná e do Lago de Itaipu.
A Operação conta ainda com o apoio de scanners e helicóptero da Receita Federal, e equipes com cães farejadores.
Estiveram presentes no lançamento representantes do Governo do Estado e dos 22 órgãos e instituições envolvidas no desenvolvimento da operação, que não tem uma data definida para terminar.
A ação faz parte do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF) e tem como objetivo o fortalecimento do controle e da fiscalização, visando prevenir e combater os crimes de contrabando, descaminho, tráfico de drogas, de armas, de munições, de medicamentos, além de outros crimes praticados, com especial enfoque nos produtos que entram no Brasil vindos do Paraguai.
O Delegado da Polícia Civil de São Miguel do Iguaçu falou sobre a Operação em entrevista para a Rede Costa Oeste de Comunicação.
Acompanhe a entrevista:
Fonte: Gerson Kaiser