Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Fórum Agro+Milho reúne mais de 1200 pessoas

Evento organizado pela Lar Cooperativa teve palestras e conhecimento técnico para produtores rurais direcionado a produção de milho

Fórum Agro+Milho reúne mais de 1200 pessoas

Durante a segunda-feira (29), a Lar Cooperativa Agroindustrial reuniu produtores rurais no 4º Fórum Agro + Milho, que como o próprio nome já diz, foi voltado à cultura do milho. Esse é um evento, se não único no país, é um dos poucos que debate a cultura do milho que tem extrema importância na manutenção da pecuária.

Cerca de 1200 produtores rurais estiveram presentes, destacando-se uma nova geração, jovens interessados em estudar e conhecer tecnologias para melhorar ainda mais a qualidade e aumentar a produtividade.

De acordo com o diretor presidente da Lar Cooperativa, Irineo da Costa Rodrigues, “toda a produção da região Oeste tem seu destino na produção de ração para frangos e suínos, produção de carnes e que a Cooperativa importa de outras regiões esse grão para atender a demanda”.

Inúmeras palestras foram realizadas durante o dia, que abordaram temas como, Mercado Agrícola; Inovações Tecnológicas na Agricultura; Viabilidade Econômica e Sustentável da Propriedade; Manejo de pragas e doenças na cultura do milho e Manejo para altas produtividades.

O encontro terminou com a divulgação do resultado do Concurso de Produtividade Lar (Soja, Trigo, Milho 2ª safra 2018). Irineo da Costa Rodrigues deu mais detalhes a respeito do evento, destacando a importância dessa cultura para a região e também a presença da nova geração ao encontro:

Fonte: João Hermes