Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Selfie com corpo levou brasileiro a confessar que esquartejou família

Testemunha ouvida em julgamento contou como teve acesso a celular com todas as provas de que Patrick Nogueira matou quatro familiares.

  • 26/10/2018
  • Foto(s): noticias.r7
  • Policial
Selfie com corpo levou brasileiro a confessar que esquartejou família

Uma selfie ao lado do corpo do tio e conversas com um amigo via Whatsapp enquanto matava e esquartejava quatro parentes foram as principais provas que levaram o brasileiro François Patrick Nogueira Gouveia, 21, a confessar os crimes.

Na audiência desta sexta-feira (26), em um tribunal na cidade de Guadalajara foi ouvida uma das principais testemunhas do caso. Um adolescente brasileiro de 17 anos, identificado apenas como Victor, foi quem entregou os registros do crime à Polícia Federal no Brasil.

Ele recebeu, quase que por acaso, o telefone celular onde estavam registros de conversas que Patrick teve com um amigo, Marvin Correia, enquanto cometia os crimes que chocaram a Espanha, em 2016.

Victor trabalhava em uma assistência técnica, onde Marvin, deixou seu celular para consertar, alguns dias depois do crime, em 2016. Para dar um desconto no preço a Marvin, ele pediu o aparelho emprestado.

"Nosso combinado era que eu consertaria o celular por um preço menor e ele me emprestaria por alguns dias", relatou o brasileiro durante o depoimento.

De início, o adolescente disse que não encontrou os registros, mas notou que na lixeira do celular havia registros de imagens. Foi só quando ele instalou o Whatsapp no aparelho que ele conseguiu ver tudo.

"O aplicativo baixou todas as mensagens antigas. Foi quando vi e li tudo. Vi os corpos cortados, vi Patrick com o cadáver de um homem, li algumas conversas e entendi que meu amigo estava envolvido de alguma forma", explicou Victor.

 Durante alguns dias, ele não soube o que fazer. Então conversou com uma amiga, que foi à Polícia Federal relatar o caso.

Fonte: noticias.r7