Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Cadela passa a morar em cemitério após morte do dono na região

  • 27/09/2018
  • Foto(s): Catve
  • Região
Cadela passa a morar em cemitério após morte do dono na região

A pureza que os animais possuem representa a mais bela e profunda forma de amor. O mundo aos olhos de um cão é sempre primavera, com árvores floridas e cheiro jasmim. Para eles tudo que é material e mundano não agrega nos sentimentos que são oferecidos àqueles que lhe depositam tempo e cuidado. O dono sempre é visto com o ser mais perfeito do mundo e que dera se um dia conseguíssemos ser um pouco daquilo que representamos a eles. 

Em um contraponto, temos o cemitério que para muitos é a representação de um lugar triste e sombrio, onde a tristeza de perder um familiar ou amigo nunca passa. Para outros representa paz ou até mesmo solidão. O que difere é a forma de enxergar o mundo ou até as experiências que cada um já viveu. Alguns chegam a descrever o cemitério como o lugar mais rico do mundo, já que ali foram enterradas inúmeras histórias de amor que não foram vividas, músicas que não foram compostas, empresas que não foram abertas e sonhos que não foram realizados. 

Mas o que o amor tem em comum com cemitério? Bom, há pelo menos cinco anos, essa cachorrinha - que não tem um nome definido, vive no cemitério central de Cascavel. A bola de pelos amarelados, com ar de tranquilidade, perdeu seu dono há alguns anos e o tutor foi enterrado em uma das catacumbas. De lá para cá o animal vive ali.

O amor que recebia do seu dono foi extremamente fundamental e único. Hoje em dia é depositado diariamente em vários túmulos do cemitério central. Por lá, ela consegue receber um pouco de amor das várias pessoas que passam pela estrutura e assim fazer com que a saudade seja um pouco menor.

O lar pode não ser o mais desejado do mundo, mas foi ali que a "bolotinha" encontrou uma forma de eternizar o sentimento mais lindo que recebeu em sua vida. 

Fonte: Catve