Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Adetur Cataratas e Caminhos desenvolve com os Municípios ação alusiva ao Dia Mundial do Turismo

Adetur Cataratas e Caminhos desenvolve com os Municípios ação alusiva ao Dia Mundial do Turismo

A Adetur Cataratas e Caminhos realiza na próxima quarta-feira, 26 de setembro, uma oficina de capacitação para os 19 municípios da região de abrangência, com início às 14 horas. Todos os responsáveis pelas pastas de turismo das Prefeituras Municipais estão convidados a participar. A reunião acontece no Centro de Apoio ao Turista, localizado no Balneário de Santa Helena.

A ação é em alusão ao Dia Mundial do Turismo, comemorado no dia 27 de setembro. Anualmente a Adetur e os municípios desenvolvem uma ação conjunta alusiva a esta data. A atividade deste ano é voltada as orientações do Cadastur, Cadastro de Pessoas Físicas e Jurídicas que atuam no setor de turismo e a formatação dos Conselhos Municipais de Turismo, pré-requisito para os municípios estarem no próximo Mapa do Turismo Brasileiro.

As orientações repassadas têm como proposta balizar os dirigentes de turismo para que possam mobilizar as empresas do setor de turismo de seus municípios. No dia 26, cada um dos dirigentes deve informar qual será a ação desenvolvida no município, onde será elaborada uma agenda regional voltada ao Cadastur.

De acordo com a diretora técnica da Adetur, Fernanda Fedrigo, os temas da oficina serão trabalhados em parceria com a Paraná Turismo. “Os temas tratados são pré-requisitos para o Ministério do Turismo repassar recursos aos nossos municípios. A principal finalidade da capacitação é passar as informações e dar todo o suporte para os munícipios estarem sensibilizados com os pré-requisitos do Ministério do Turismo, que serão válidos para o próximo Mapa do Turismo. A Adetur, no seu papel de agência de desenvolvimento, está organizando essa oficina numa alusão também as comemorações do Dia Mundial do Turismo que acontece no dia 27 de setembro. Reforçamos o convite aos 19 municípios parceiros da entidade”, destaca.

A chefe do Escritório Regional da Paraná Turismo, localizado em Foz do Iguaçu, Valeria Mariotti, estará ministrando a oficina em Santa Helena. “Os dois temas que serão trabalhados são fundamentais para o desenvolvimento do turismo. Estamos realizando essa oficina com o objetivo de incentivar as secretarias municipais a trabalharem unidas em prol do desenvolvimento do turismo da nossa região como um todo. Nesse sentido, a Paraná Turismo se coloca à disposição dos municípios e também dos seus prestadores de serviços turísticos para que estejam realizando o seu cadastro junto ao Ministério do Turismo”, finaliza.

Fonte: Geovani Canabarro c/ inf. Assessoria