Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Novo diretor administrativo-financeiro assume Parque Tecnológico Itaipu

  • 13/09/2018
  • Foto(s): Kiko Sierich/PTI
  • Região
Novo diretor administrativo-financeiro assume Parque Tecnológico Itaipu

O Parque Tecnológico Itaipu (PTI) tem novo diretor administrativo-financeiro. O advogado Andrei de Oliveira Rech assumiu o cargo deixado por João Biral Júnior. Funcionário da Sanepar, conselheiro estadual da OAB, colaborador cedido para a Itaipu e, agora, ao PTI, Rech foi apresentado oficialmente aos gestores da entidade na tarde de terça-feira (11), no espaço Milton Santos.

Durante o evento, o novo diretor falou sobre seu estilo de gestão. "Recentemente, defendi uma tese sobre a tomada de decisão do gestor público e acredito que o trabalho de projetos com planejamento a longo prazo facilita a tomada de decisão”, ressaltou. “Espero poder contribuir com aquilo que já vem sendo desenvolvido pelo parque.”

Segundo o diretor superintendente do PTI, Jorge Augusto Callado, “era importante que a escolha fosse por alguém que já conhecesse a casa, que tivesse passagem pela Itaipu Binacional e uma dimensão do trabalho do Parque Tecnológico Itaipu na região”. “E o Andrei tem isso. Conosco, aqui no PTI, irá somar muito”, avalia.

De acordo com Callado, o novo conselho diretor caminha para ações cada vez mais sustentáveis. Ele ainda ressaltou a importância de manter uma gestão institucional de todos os projetos, processos transparentes e o desenvolvimento de ações com responsabilidade.

O PTI

Em 2003, para promover o desenvolvimento tecnológico e reaproveitar o espaço antigamente destinado aos alojamentos dos barrageiros que construíram a usina, a Itaipu criou o PTI – em parceria com o Instituto de Tecnologia Aplicada e Inovação (Itai) e a Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). No local hoje há salas de aula, incubadora de empresas, entidades governamentais e de iniciativa privada, entre outros.

O parque se consolidou como o braço direito da binacional nas ações de transformação da região por meio de pesquisa e aplicação de tecnologias sustentáveis, promovendo a união entre empresas, centros de pesquisa, laboratórios e instituições de ensino. Esse trabalho é traduzido em diversos benefícios para o Brasil, com maior destaque na região Oeste do Paraná, por meio de projetos e estudos que desenvolvem e transformam a realidade local.

Fonte: Assessoria