Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Chama Crioula é recepcionada em Santa Helena

A Chama Crioula saiu de Foz do Iguaçu no dia 6 e encerra nesta quinta-feira (13) sua trajetória no município de Pato Bragado

  • 12/09/2018
  • Foto(s): xeretando
  • Região
Chama Crioula é recepcionada em Santa Helena

Integrantes do Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Filhos do Sul de Santa Helena, receberam na manhã desta quarta-feira (12), a Chama Crioula. O símbolo da tradição gaúcha, conduzido por uma tropa de cavaleiros, foi recepcionado no monumento Coluna Prestes e na sequência seguiu até o CTG Filhos do Sul.

A Chama Crioula saiu de Foz do Iguaçu no dia 6 e vai percorrer 16 municípios que compreendem a 12º Região Tradicionalista, encerrando nesta quinta-feira (13) sua trajetória no município de Pato Bragado. Neste caminho, a chama foi recepcionada em 12 CTGs.

Conforme o coordenador da 12º Região Tradicionalista, Adir Frizon, a Chama Crioula é o marco inicial do movimento tradicionalista organizado. O resgate do sentimento de pertencimento da cultura e tradição gaúcha, dos valores em termos de dança, música e indumentária. De acordo com Adir, a cavalgada é tradicional e está na sua nona edição, marcando a Semana Farroupilha.

Fonte: xeretando