Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mesmo com preço em alta, comercialização do milho continua lenta

Até agora somente 25% da safra foi comercializada, contra 38% no mesmo período do ano anterior

Mesmo com preço em alta,  comercialização do milho continua lenta

A colheita do milho safrinha está praticamente concluída na região de Toledo. Este ano é esperada uma produção de 2 milhões e 80 mil toneladas de grãos, nos 20 municípios que abrangem o Núcleo Regional de Agricultura.

Apesar da quebra da lavoura nessa safra, que girou em torno de 25%, segundo a SEAB (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento), essa ainda é uma boa produção. De acordo com a Secretaria, a comercialização do milho safrinha está bem mais lenta do que o ano passado. Até agora somente 25% da safra foi comercializada, contra 38% no mesmo período do ano anterior.


Para João Luiz Nogueira, Técnico da SEAB, a lenta comercialização significa que o produtor está capitalizado, pois mesmo com o preço de balcão em alta, hoje em torno de R$ 32,50 a saca, ainda se espera um melhor momento para negociar a produção.(áudio abaixo)


Na região de Toledo, os produtores já realizaram o planejamento da safra de verão 2018/19. E boa parte dos produtores já receberam os fertilizantes, diferente de outras regiões do Brasil. Aqui no Paraná o plantio da soja já pode ser iniciado a partir do dia 10 de setembro.

Fonte: Enio Manoel