Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Passeio marcará inauguração de trecho de 26 km da ciclovia da Rota Beira Parque

Evento será em 23 de setembro e terá atrações para a comunidade

  • 03/09/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Passeio marcará inauguração de trecho de 26 km da ciclovia da Rota Beira Parque

Uma nova etapa da ciclovia da Rota Beira Parque, que está sendo construída entre Foz do Iguaçu e Cascavel, será apresentada à população do Oeste na manhã de 23 de setembro (domingo). O trecho de 26 km interligará os municípios de Céu Azul e Santa Tereza do Oeste. 

O evento será marcado por um passeio ciclístico, aberto à comunidade. A concentração dos ciclistas começa às 8h30, no Posto de Informação e Controle (PIC) do Parque Nacional do Iguaçu, em Céu Azul, ao lado da BR-277. A largada está programada para 9h30. Recomenda-se o uso de equipamentos de segurança individual.

São esperadas cerca de mil pessoas, entre ciclistas e espectadores. De acordo com Gilmar Secco, assistente da Diretoria de Coordenação da Itaipu, vários grupos de pedal da região estão se mobilizando para participar do evento. 

Inúmeras atrações estão sendo programadas, como o sorteio de passeios de helicóptero e de barco (Macuco Safari) nas Cataratas do Iguaçu. O público que não for participar do passeio ciclístico terá a opção de fazer a caminhada na ecotrilha monitorada, acompanhado pela equipe de educadores do PNI. O plantio de ipês ao longo do trecho também será iniciado neste mesmo dia.

Caminho do Iguaçu

A Rota Beira Parque integra o projeto Caminho do Iguaçu, uma parceria da Itaipu Binacional, municípios lindeiros ao Parque Nacional do Iguaçu e Agência de Desenvolvimento (Adetur) Cataratas e Caminhos. O objetivo é estimular o turismo regional por meio do cicloturismo.

Ao todo, serão 220 km da ciclovia que margerá o parque, passando por propriedades rurais e ambientes com belezas naturais. O caminho interliga oito cidades da região.

O marco zero da Rota Beira Parque foi inaugurado em março deste ano, em Cascavel, cidade com o maior trecho previsto para a ciclovia: 44,5 km. O ponto inicial fica entre as rodovias BR-277 e PR-180. A chegada da rota fica no Parque Nacional do Iguaçu, em Foz do Iguaçu. O trecho final, com 10 km de extensão, foi concluído em junho. Na ocasião, os ciclistas também fizeram um passeio de "batismo" da pista, em 23 de junho.

 

Fonte: Assessoria