Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Conselho dos Municípios Lindeiros e Itaipu realizam encontros de formação para lideranças jovens

O último encontro foi realizado no município de Santa Helena e o próximo será em Foz

  • 28/08/2018
  • Foto(s): Assessoria
  • Região
Conselho dos Municípios Lindeiros e Itaipu realizam encontros de formação para lideranças jovens

Jovens de 29 municípios da Bacia do Paraná 3 vem se reunindo frequentemente através dos encontros de formação do Coletivo Jovem 2018, o qual tem o objetivo de estimular o conhecimento sobre as diferentes formas de se produzir energia. O último encontro foi realizado no município de Santa Helena. O tema trabalhado foi “ Sustentabilidade Energética”. Além da apresentação teórica, os participantes visitaram a Granja Haacke, onde está instalada uma usina de biogás para a produção de biometano.


A gerente da Divisão de Educação Ambiental da Itaipu Binacional, Leila Alberton, ressalta que o principal objetivo dos encontros é estimular a busca do conhecimento entre os jovens. (áudio Leila abaixo)


As formações compreendem temas que são atrativos aos jovens, bastante atuais e que representem conquistas para o futuro. Durante os encontros realizados, já foi trabalhado um embasamento com os documentos planetários, Carta da Terra, o Tratado de Educação Ambiental, Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, Saúde Integrativa e a Sustentabilidade Energética.

A próxima formação será realizada no município de Foz do Iguaçu e abordará o tema ‘Mediação de Conflitos’ .
A iniciativa com o Coletivo Jovem resulta da parceria entre Itaipu Binacional e Conselho de Desenvolvimento dos Municípios Lindeiros ao Lago de Itaipu, dentro do Convênio da Linha Ecológica.

Fonte: Enio Manoel com Assessoria