Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Prefeitura de Cidade do Leste interdita 35 lojas por fraudes contra clientes

A maioria das denúncias são de superfaturamento dos cartões e venda de réplicas de produtos eletrônicos e informática

  • 27/08/2018
  • Foto(s): Cultura Foz
  • Região
Prefeitura de Cidade do Leste interdita 35 lojas por fraudes contra clientes

Desde janeiro deste ano, a prefeitura de Cidade do Leste, no Paraguai, interditou 35 comércios após denúncias de fraudes contra clientes. De acordo com a Diretoria Municipal de Defesa do Consumidor, a maioria das denúncias são de superfaturamento dos cartões e venda de réplicas de produtos eletrônicos e informática.

Adriana Armoa, responsável pela Defesa do Consumidor, informou que várias vezes precisou resgatar turistas da delegacia, porque policiais tomavam atribuições que são da diretoria. Disse ainda, que pretendem instalar um escritório mais perto da Ponte da Amizade, para estar mais próximo dos turistas.

Em caso de fraude, o turista pode denunciar para a Polícia Nacional, Polícia Turística ou Defensa do Consumidor. Adriana lembrou ainda, que os policiais que recebem alguma denúncia de turistas, devem comunicar a Defesa do Consumidor.

“Após sermos comunicados, analisamos e buscamos uma forma imediata de ressarcir o afetado. Caso não haja acordo, interditamos o local e aplicamos uma multa, através do Juizado de Faltas”, disse.

Fonte: Cultura Foz