Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Mudas de Crotalária começam a ser distribuídas essa semana em São Miguel do Iguaçu

  • 14/03/2016
  • Foto(s): Assessoria
Mudas de Crotalária começam a ser distribuídas essa semana em São Miguel do Iguaçu
O Governo Municipal de São Miguel do Iguaçu preocupado com a atual situação em relação ao Estado de Epidemia de dengue no município está estudando novas estratégicas ao combate do mosquito Aedes Aegypti, transmissor de doenças graves, como a dengue, a chikungunya e a zika.

São Miguel do Iguaçu está com 243 casos confirmados de dengue. Na semana passada o primeiro caso de zika vírus autóctone (contraído dentro do município) foi confirmado pela Vigilância Sanitária, sendo uma mulher de 37 anos moradora da região central da cidade.

Desde fevereiro o Comitê da Dengue juntamente com a Administração Municipal envolvendo todos os Agentes Comunitários de Saúde e Endemias, realizaram um mutirão de limpeza, mais de 280 cargas de lixo foram recolhidas de bairros e interior.

De acordo com o Secretário de Saúde, Luiz Antonio Klajn, a força-tarefa de combate a dengue continua. ???Nesta sexta-feira, dia 18, vamos distribuir para a população são-miguelense mudas da planta Crotalária, sendo esta uma nova arma de combate a dengue aqui no município. O Horto Municipal está cultivando sete mil mudas, todas serão distribuídas gratuitamente???, comenta Luiz.

A dona de casa, Aparecida de Souza, já tem uma planta Crotalária há cinco anos no quintal de casa. ???Trouxe uma muda lá do Mato Grosso, plantei no quintal porque sabia que ela iria combater o mosquito. Já distribui várias mudinhas para os meus vizinhos e, posso confirmar que é raro ver um mosquito pela minha casa. Acho essa atitude da Prefeitura distribuir gratuitamente as plantas crotalária interessante, espero que às pessoas realmente plantem, pois temos que combater esse mosquito???, salienta Aparecida.

Força-tarefa ??? O Comitê Intersetorial para controle da Dengue estará realizando um pedágio no centro da cidade (Rua Farroupilha, em frente ao banco Bradesco), nesta sexta-feira no período da manhã, orientando a população sobre a epidemia de dengue no município e entregará uma muda da planta Crotalária. A ação contará com o apoio da Defesa Civil, Corpo de Bombeiros, Secretarias de Saúde, Meio Ambiente, Obras e todos os agentes de saúde e endemias.

Fonte: Assessoria

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533