Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Testemunha afirma que namorado matou brasileira no Paraguai e fugiu para Amsterdam

Testemunha afirma que namorado matou brasileira no Paraguai e fugiu para Amsterdam

Uma testemunha disse, em depoimento, que a jovem gaúcha Aline Pereira da Silva, foi morta pelo namorado, principal suspeito pelo desaparecimento dela, segundo a Polícia Federal.

A jovem desapareceu quando se recuperava de uma cirurgia na casa do namorado, Carlos Henrique Santos do Nascimento, no Paraguai. A RPC conversou com a testemunha nesta sexta-feira (24). O conteúdo do depoimento foi confirmado pela PF.

De acordo com a testemunha, Aline foi morta a socos, após uma discussão.

"Ele deu um soco no rosto dela e ela caiu no chão, e ele subiu em cima dela e deu vários socos no rosto dela. Vários socos. E aí ele levantou, foi até a cozinha, ficou um tempo lá e depois ele voltou (...) Aí viu que ela estava morta", disse.

Ainda de acordo com o depoimento prestado pela testemunha, Carlos enrolou o corpo de Aline em um tapete e enterrou em Hernandarias, distrito paraguaio onde fica o condomínio fechado em que os dois moravam.

A testemunha conta, segundo a confirmação da PF, que, em seguida, o namorado pediu ajuda a um advogado.

"Ele voltou pra casa e ligou pra um amigo dizendo que tinha matado um funcionário dele e que ele precisava de um advogado. Daí esse amigo disse pra ele: 'se você já matou e já enterrou, para quê você precisa de um advogado? Dá no pé. Some", afirmou a testemunha.

A Polícia Nacional do Paraguai informou que não foi comunicada sobre o depoimento dado à PF brasileira e que ainda investiga o desaparecimento da jovem. A Polícia Federal informou que vai repassar as informações do depoimento à polícia paraguaia.

Carlos Henrique Santos do Nascimento é considerado foragido.

A família de Aline não quis comentar sobre as afirmações dadas no depoimento.

Investigação

 

Aline Pereira da Silva, de 23 anos, está desaparecida desde o dia 13 de julho. Ela se mudou da cidade de Marau, no Rio Grande do Sul, cidade onde a família mora, para Foz do Iguaçu e estava morando em Cidade do Leste, no Paraguai.

Ela vendia suplementos alimentares na academia do namorado.

O último contato feito por Aline, segundo a polícia, foi em uma conversa por aplicativo de celular com uma amiga.

Fonte: g1