Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Família de brasileira desaparecida no Paraguai pede ajuda no Consulado

Antes de sumir, a garota estava na casa do namorado se recuperando de um implante de prótese de silicone

  • 22/08/2018
  • Foto(s): ricmais
  • Região
Família de brasileira desaparecida no Paraguai pede ajuda no Consulado

A mãe de uma jovem brasileira desaparecida no Paraguai desde o dia 13 de julho, procurou o Consulado Geral do Brasil, em Cidade de Leste, na manhã desta terça-feira (21) para pedir ajuda. Aline Pereira da Silva, de 23 anos, se recuperava de uma cirurgia na casa do namorado quando sumiu. Ele também não foi mais localizado.

No Consulado, Clarice Fátima da Silva, mãe de Aline, conversou com o vice-cônsul brasileiro. O qual afirmou que irá auxiliar a família no caso.

Segundo uma amiga de infância de Aline, que também dividia apartamento com a jovem, logo após o sumiço da colega, ela registrou um Boletim de Ocorrência em Foz do Iguaçu, avisou a família de Aline que vive no Rio Grande do Sul e entrou em contato com Carlos Henrique dos Santos, de 35 anos, namorado da garota. “Ele me ajudou a procurar ela durante uns três dias e depois, excluiu o WhatsApp, Instagram, tudo”, disse a moça, que não quer se identificar, à equipe de reportagem da RICTV Oeste | Record PR.

No Rio Grande Sul, outro BO foi aberto pela família e Clarice foi até Foz do Iguaçu com o intuito de ajudar nas buscas.

Aline trabalhava em uma academia, também no país vizinho, quando conheceu Carlos Henrique, que é brasileiro e dono do estabelecimento. Antes de sumir, a garota estava na casa dele se recuperando de um implante de prótese de silicone, que teria sido pago pelo namorado.

Investigações

A polícias Civil e Federal efetuaram buscas por Aline em Foz do Iguaçu. No entanto, sem resultados informou que o caso deve ser tratado pela polícia Paraguaia. Já que a jovem desapareceu lá. No Paraguai, a polícia teria informado que em últimos casos, a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol) poderá ser acionada para auxiliar nas investigações.

De acordo com a polícia brasileira, a relação entre Aline e Carlos Henrique não ia bem. Em uma conversa de aplicativo de celular, a jovem reclama para amiga das atitudes agressivas do namorado e afirmava esperar se recuperar da cirurgia para retornar ao Brasil. Em outra conversa, ela também diz que o namorado surtou e não queria mais o relacionamento.

Já para a mãe, Aline nunca reclamou do namorado e dizia estar tudo bem até a última vez que conversaram. “Ela disse que ele estava cuidando dela, que se eu viesse, porque eu estava programando de vir, eu iria ficar na casa dele. Eu não suspeitei de nada”, contou Clarice.

Fonte: ricmais