
106,5 FM
Rádio Costa Oeste
O gerente e a tesoureira de uma cooperativa agrícola em Guairá, no Paraguai, que fica a cerca de 185 km de Foz, foram feitos reféns por uma quadrilha no final da última semana, além de serem obrigados a entregar o dinheiro aos criminosos.
Na fuga, os assaltantes foram surpreendidos pela polícia, houve confronto e o gerente da empresa, que tinha 50 anos, foi morto. O carro usado no crime foi abandonado junto com o dinheiro roubado, além de armas, munições, coletes balísticos, mochilas e celulares. Para fugir, os bandidos roubaram uma viatura policial.
Um dos brasileiros, que foi preso no dia seguinte perto da casa do gerente da cooperativa, contou que foi abandonado pelos companheiros e que a quadrilha era formada para paraguaios e 10 brasileiros.
Diante da situação, autoridades paraguaias pediram apoio da polícia federal de Foz do Iguaçu. Peritos criminais e um papiloscopista ajudaram na coleta de material humano e outros sinais que possam ajudar na identificação dos criminosos. Foram recolhidos materiais na casa do gerente morto, na sede da cooperativa e nos veículos. Agora os esforços são para agilizar o trabalho laboratorial e assim identificar e prender os assaltantes.
Fonte: Catve