Ouça ao vivo
Rádio Costa Oeste 106,5 FM

106,5 FM

Rádio Costa Oeste

Rádio Independência 92,7 FM

92,7 FM

Rádio Independência

Rádio Cultura 820 AM

820 AM

Rádio Cultura

Rádio Terra das Águas 93,3 FM

93,3 FM

Rádio Terra das Águas

Rádio Guaíra 89,7 FM

89,7 FM

Rádio Guaíra

Serranópolis é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor

  • 10/03/2016
  • Foto(s): Assessoria de Imprensa
Serranópolis é finalista do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor
A Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu está entre as três melhores do estado na categoria Pequenos Negócios no Campo, com o projeto do Circuito Turístico Caminhos do Colono, do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O projeto que foi inscrito para o julgamento, levou em consideração as ações do Prefeito Ferri, para o desenvolvimento do Turismo, como nova fonte de renda para os pequenos agricultores, objetivo principal do projeto. 

O trabalho, que foi avaliado por um corpo técnico do SEBRAE e selecionado como um dos três melhores do Estado, recebeu uma avaliação presencial, na última terça-feira (08). 

Luiz Marcelo Padilha, do Sebrae-Curitiba, esteve no município fazendo a verificação para certificar que o projeto escrito está de acordo com a realidade em que se apresenta no Município.

???Já li o projeto e posso afirmar que o prefeito está de parabéns. Estar entre os três melhores do Estado já é motivo de orgulho e de comemoração, pois com certeza esta é uma das categorias mais concorridas. As ações tem grande destaque que merecem este reconhecimento???, afirmou Padilha, durante uma reunião com secretários municipais e o prefeito, na sala de reuniões da prefeitura Municipal.

Para a Administração Municipal, o prêmio é um incentivo para continuar trabalhando. ????? muito bom ser reconhecido pelo esforço que estamos fazendo para desenvolver o Turismo Rural em nosso Município.

Sempre digo que me espelho no exemplo de Gramado e Canela: sei que lá não começou diferente; começou pequeno e hoje é um referencial que todos conhecem. Quero que o Circuito Turístico Caminhos do Colono e o Turismo em Serranópolis do Iguaçu, continue crescendo e trazendo retorno para os nossos empreendedores???, afirmou o prefeito Luiz Ferri.

Desde 2013, a Administração Municipal de Serranópolis do Iguaçu intensificou os investimentos na área do Turismo. Entres estes, destaca-se a contratação de uma turismóloga, Josiane Kochhann, e a partir disso, a formação de um grupo de empreendedores rurais interessados nesta nova fonte de renda. 

Por meio de parcerias com o Sindicato Rural e o Senar, foram ministrados diversos cursos para os empreendedores, que se capacitaram e formaram o Circuito Turístico Caminhos do Colono.

Com este grupo de empreendedores, a Administração Municipal também criou o Conselho Municipal de Turismo e o Fundo Municipal de Turismo, além de se associar a Adetur, para fortalecer o setor. Após diversas ações de marketing, o circuito começou a receber visitantes e se destacar no cenário regional.

Como o Município tem convênio firmado com o Sebrae para implementação da Lei Geral e ações de apoio à empreendedores, foi convidado a inscrever o projeto na IX Edição do Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor.

O projeto foi escrito pelo Agente de Desenvolvimento local, Luiz Carlos Wessler, que também é Secretário de Indústria, Comércio e Turismo que agora passará por nova avaliação e no dia 04 de abril, será revelado o campeão de cada categoria no estado. Além de Serranópolis do Iguaçu, estão classificados os Municípios de Nova Tebas e Ribeirão Claro.

Fonte: Assessoria de Imprensa

Envie sua Notícia, vídeo, foto
(45)99102-5533